A localização actual:Home page > Principal > Introdução > Calendário de Eventos
Calendário de Eventos
2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011
2018
  • 2018-01

    Logo no início do ano novo, a Área Nova de Hengqin lançou várias “Medidas de Apoio ao Desenvolvimento do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação Guangdong-Macau”, segundo as quais serão conferidos às empresas residentes no Parque subsídios de aquisição de equipamentos, subsídios para arrendamento de espaço, reembolso de impostos sobre o rendimento de pessoas colectivas, prémios por resultados de investigação científica, subsídios de acreditação internacional, entre outros apoios políticos. Estas condições possibilitam que o Parque se transforme no centro inovador da indústria de medicina e da saúde da região Guangdong, Hong Kong e Macau, promovendo ao mesmo tempo a diversificação adequada da economia de Macau.

  • 2018-01-10

    Sob testemunho dos Governos de Guangdong e de Macau, o Parque e a Direcção de Inspecção e Administração de Alimentos e Medicamentos da Província de Guangdong assinaram, na Conferência de Cooperação Conjunta Guangdong-Macau, o Memorando de Cooperação para Fomentar a Construção do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa entre Guangdong e Macau, ao abrigo do qual: será dado apoio à construção da Plataforma de Serviços Públicos; serão prestados serviços de consultoria e orientação aos projectos de I&D das empresas residentes no Parque; será criado o Centro de Investigação das Técnicas e Políticas de MTC; serão criados canais de articulação entre as três partes para desenvolver os trabalhos de estudo; e serão envidados esforços para que o Parque se torne na Base Internacional de Controlo da Qualidade de MTC.

  • 2018-01-30

    Acompanhada pelo membro do Comité Municipal do Partido Comunista de Zhuhai, Vice-secretário do Partido Comunista da Nova Área de Hengqin e director do Gabinete de Trabalho da Nova Área de Hengqin da Comissão Permanente da Assembleia Popular Municipal de Zhuhai, Li Weihui, o Vice-director da Comissão Permanente da Assembleia Popular Municipal de Zhuhai, Wang Hongqin, chefiou uma delegação de 8 membros do Grupo de Investigação do Comité da Economia e Finanças da Comissão Permanente da Assembleia Popular Municipal para visitar o Parque, no sentido de se informar sobre a situação mais recente do Parque.

2017
  • 2017-01-12

    A Macau Investimento e Desenvolvimento, S.A., em representação do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, e a Administração da Medicina Tradicional Chinesa da Província de Sichuan, em representação do Governo da Província de Sichuan, assinaram o " Acordo-Quadro de Cooperação Sichuan-Macau no Desenvolvimento da Indústria da Medicina Tradicional Chinesa ". Tendo como veículo o Parque, visa-se aproveitar as vantagens de Macau como plataforma internacional, para incentivar a cooperação na indústria da medicina tradicional chinesa entre Sichuan e Macau e promover o desenvolvimento dos agrupamentos industriais da medicina tradicional chinesa do Parque. Esta será a segunda cooperação regional da indústria da medicina tradicional chinesa depois da cooperação entre Guangdong e Macau, que servirá de exemplo para a cooperação da indústria da medicina tradicional na zona Pan-Delta do Rio das Pérolas.

  • 2017-01-13

    O Dr. Yang Xingping, Vice-Governador da Província de Sichuan, liderou uma delegação para visitar o Parque, para conhecer concretamente o ponto de situação do desenvolvimento do Parque. O Vice-Governador elogiou a estratégia do desenvolvimento do Parque, esperando que as duas partes possam reforçar a ligação efectiva.

  • 2017-02-04

    O Presidente do Município de Zhuhai e Vice-Director do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, Dr. Yan Wu, liderou uma delegação para visitar o Parque, inteirando-se do andamento da construção e o planeamento do Parque. O Dr. Yan salientou que iria dar suporte total ao desenvolvimento do Parque e ajudar a superar dificuldades encontradas no seu desenvolvimento.

  • 2017-02-17

    O Vice-Director da Administração de Alimentação e Drogas da República Popular da China, Dr. Sun Xianze, liderou uma delegação para visitar o Parque, conhecendo o progresso dos trabalhos do Parque. Segundo o Dr. Sun, sendo a industrialização da medicina tradicional chinesa uma importante estratégia para a promoção da diversificação económica adequada da economia de Macau, é esperado que o Parque possa não apenas promover a formação dos talentos de Macau e melhorar os serviços e produtos, mas também aproveitar as vantagens industriais da China Continental e as vantagens das plataformas internacionais de Macau, de modo a integrar as forças científicas e tecnológicas, melhorar as instalações relacionadas e atrair empresas de medicina tradicional chinesa, domésticas e estrangeiras, para se estabelecerem no Parque.

  • 2017-03-07

    A Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., Dra. Lu Hong, e a sua delegação visitaram o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) para trocar impressões no quadro do memorando de cooperação assinado no ano anterior. O memorando de cooperação diz respeito ao fomento da cooperação na área da medicina tradicional entre a China e os Países de Língua Portuguesa e ao apoio a Macau na construção da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

  • 2017-03-08

    Uma delegação da Macau Siberia Technology Development Co. e da Macau Eafarma Pharmaceuticals Ltd. visitou o Parque. A visita marcou o primeiro passo da concretização da cooperação entre Fujian e Macau, ou seja, o início da cooperação Fujian-Macau.

  • 2017-03-10

    Foi organizada pelo Parque uma Sessão de Promoção para cerca de 30 representantes de empresas de Macau na sede da Associação Industrial de Macau, na qual trocaram-se impressões sobre o estabelecimento das empresas de Macau no Parque e a assistência e serviços fornecidos pelo Parque às empresas de Macau, a fim de que as empresas de Macau conheçam melhor o Parque e ainda se promova o desenvolvimento diversificado adequado da economia de Macau.

  • 2017-03-12

    O Vice-Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., Dr. Yves Xie, e a sua delegação visitaram Moçambique para concretizar assuntos de cooperação com o Ministério da Saúde de Moçambique, as duas partes determinaram as direcções da cooperação para projecto de formação em medicina tradicional chinesa a decorrer em 2017, bem como trocaram opiniões em outros âmbitos de cooperação.

  • 2017-03-15

    O Director do Gabinete dos Assuntos para Hong Kong e Macau da Província de Guangdong, Dr. Liao Jingshan, e a sua delegação visitaram o Parque, ficando a par das funções das plataformas de serviços públicos, andamento da construção, resultados da atracção de investimento, bem como outros aspectos do Parque. O Dr. Liao elogiou os rápidos progressos do Parque nos últimos dois anos e os bons resultados alcançados na construção, na divulgação da medicina tradicional chinesa e nos serviços às empresas de Macau.

  • 2017-03-21

    O Parque organizou uma conversa entre o Dr. Leong Vai Tac, Secretário para a Economia e Finanças de Macau, e cerca de 20 representantes de empresas famosas de medicina tradicional chinesa e de associações da indústria da China Continental, com o objectivo de conhecerem a situação e tendência do crescimento industrial da medicina tradicional chinesa da China Continental, a experiência de desenvolvimento e necessidades de incremento de negócios das empresas listadas, bem como o espaço de cooperação entre o Parque e os representantes das indústrias relacionadas.

  • 2017-03-31

    Realizou-se a cerimónia de topping-out do Edifício-Sede de Investigação e Escritório que será colocado em uso na segunda metade do ano. O edifício vai fornecer às empresas estabelecidas no Parque um espaço de escritórios internacional, ecológico, multifuncional e avançado. Enquanto desfrutam do bom ambiente e dos serviços de apoio comercial, as empresas podem aproveitar os recursos das plataformas do Parque para expandir os próprios espaços de desenvolvimento.

  • 2017-04-01

    O Gabinete de Apoio ao Ensino Superior organizou uma delegação de 30 alunos e graduados das universidades da Grã-Bretanha, Taiwan, Macau e China Continental para visitar o Parque, para os mesmos entenderem melhor o planeamento da plataforma de desenvolvimento de carreiras do Parque.

  • 2017-04-13

    Realizou-se o "2017 Salão da Política e Tecnologia de Medicina Tradicional Chinesa" no Centro de Desenvolvimento Preliminar, tendo em vista analisar as questões mais pertinentes, partilhar a experiência de sucesso com os institutos relacionados com a medicina tradicional chinesa de Zhuhai e Macau, construir uma plataforma de estudo e comunicação da política e tecnologia de medicina tradicional chinesa e promover em conjunto o desenvolvimento da indústria da medicina tradicional chinesa de Guangdong e Macau. O Salão contou com a presença de 60 representantes de empresas, institutos académicos e institutos de I&D relacionados com as indústrias de medicina tradicional chinesa e alimentos de saúde de Zhuhai e Macau, registando-se uma discussão animada.

  • 2017-04-14

    O Vice-Director do Gabinete dos Assuntos para Hong Kong e Macau da Província de Shandong, Dr. Li Yongsen, liderou o Grupo de Trabalho Conjunto que visitou o Parque. O Dr. Li afirmou que a visita e o conhecimento da situação do desenvolvimento do Parque abriram uma porta à cooperação internacional da medicina tradicional chinesa de Shandong, esperando que a internacionalização da medicina tradicional chinesa da província fosse promovida através da plataforma de desenvolvimento do Parque.

  • 2017-04-19

    Um grupo de investigação de jovens empresários em Hengqin, com mais de 20 membros, organizado pela Associação dos Jovens Empresários de Macau e pela Associação Industrial e Comercial de Macau, visitou o Parque.

  • 2017-04-19

    Uma delegação liderada pelo Director-Geral do Departamento de Investimento Estrangeiro do Ministério do Comércio, Dr. Tang Wenhong, acompanhada pela Vice-Presidente do Município de Zhuhai, Dra. Lu Xiaofeng, visitou o Parque.

  • 2017-04-22

    Com o objectivo de promover o intercâmbio entre as mulheres da RAEM e a Zona de Comércio Livre em Hengqin e impulsionar conjuntamente a construção da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, a Associação Geral das Mulheres de Macau organizou uma delegação de mais de 30 empresárias de Macau, chefiada pela Dra. Ho Teng Iat, Presidente Executiva do Comité Preparatório da Celebração do Dia da Mulher das Mulheres Empresariais de Macau, membro da CCPPC e Presidente da Associação Geral das Mulheres de Macau, que visitou o Parque.

  • 2017-04-24

    O Chefe do Departamento Económico do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, Dr. Liu Bin, e o Vice-Director do Gabinete de Comércio Livre da Província de Guangdong, Dr. Chen Guangjun, lideraram uma delegação para visitar o Parque, conhecendo os mais recentes desenvolvimentos relativos à construção do Parque.

  • 2017-04-27

    Co-organizado pelo Parque, pelo Department of Thai Traditional and Alternative Medicine, Ministry of Public Health of Thailande, pela Universidade Naresuan da Tailândia, o Fórum Internacional de Desenvolvimento de Medicina Tradicional 2017 foi inaugurado em Bangkok, Tailândia. O evento, contou com a presença de cerca de 200 profissionais, reuniu representantes de departamentos governamentais, instituições, associações e empresas do respectivo sector da Medicina Tradicional provenientes da Tailândia, Singapura, Vietname, Camboja, Indonésia e de outros países da Associação de Nações do Sudeste Asiático, assim como do China Continental e da RAEM.

  • 2017-05-04

    Uma delegação de cerca de 10 pessoas, liderada pelo Dr. Wang Xingbang, Vice-Secretário do Grupo Partidário e Vice-Presidente da CCPPC, do Município de Yibin, da Província de Sichuan, e acompanhada pelo Dr. Wang Muxi, Vice-Director do Gabinete do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, visitou o parque, com o propósito de conhecer os desenvolvimentos mais recentes de Hengqin. liderou uma delegação de cerca de 10 pessoas para visitar o Parque.

  • 2017-05-05

    Com a conclusão da construção e a colocação em uso das plataformas de serviços públicos do Parque a partir da segunda metade do ano de 2017 ao início de 2018 e com o apoio do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, foi realizada pelo Parque o "Seminário de Promoção dos Serviços de Apoio do Parque" no salão de reuniões do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, tencionando melhorar os serviços de apoio comercial do Parque, fomentar o estabelecimento e desenvolvimento das empresas no Parque e promover a diversificação adequada da economia de Macau. O Seminário contou com a presença de cerca de 50 representantes de empresas de restauração famosas, empresas da cadeia de retalho e restauração, pequenas e médias empresas de restauração de Macau, e jovens empresários de Macau.

  • 2017-05-09

    Uma delegação liderada pelo Dr. Shi Qizhu, Secretário do Partido do Comité Municipal de Shanwei do Partido Comunista da China, acompanhada pelo Dr. Zhuang Xubin, Director-Geral da Rui Ming Tradicional Chinese Medicine Technology Co., Ltd., visitou o Parque.

  • 2017-05-14

    Foi realizado em conjunto pelo Parque e pela Menet em Xangai o "Fórum de Empresários da Construção da Qualidade e Desenvolvimento da Marca das empresas de Medicina Tradicional Chinesa", e a entrevista "Sentir o Pulso da Economia de Medicina, Discutir a Saúde da China" na 77.ª PharmChina. Este fórum e entrevista trataram-se da primeira cooperação entre o Parque e a Menet, iniciando uma boa base para a cooperação profunda bilateral no futuro.

  • 2017-05-20

    Realizou-se a primeira sessão do relatório de abertura de pós-doutoramento da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Technology Industrial Park Development Co., Ltd. no Centro de Desenvolvimento Preliminar do Parque, com a presença de cinco académicos famosos e autoridades das áreas relacionados com a medicina tradicional chinesa que constituíram o júri. A realização da sessão simbolizou o início do funcionamento da estação de pesquisa de pós-doutoramento da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Technology Industrial Park Development Co., a mesma irá fornecer uma plataforma internacional de investigação e desenvolvimento aos talentos de medicina tradicional chinesa.

  • 2017-05-21

    Uma delegação de 10 pessoas, liderada pelo Doutor Wu Geng, especialista de destaque do "plano de mil talentos" do Estado, Director-Geral da Zhuhai Senchuang Science & Engineering Technology Co., Ltd. e Director-Geral do Instituto da Tecnologia do Hardware Inteligente Geral, e pelo Doutor Yang Jingfeng, engenheiro sénior da Faculdade da Ciência Automação e Engenharia da Universidade de Tecnologia Sul da China e orientador de mestrados, visitou o Parque.

  • 2017-05-26

    Realizou-se a Cerimónia de Encerramento do “Curso de Formação de Cooperação em MTC 2017 (técnicas básicas), Ministério da Saúde de Moçambique–Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa Guangdong-Macau”, organizado em conjunto pelo Parque e pelo Ministério da Saúde de Moçambique. 41 médicos e terapeutas vindos dos hospitais públicos, de 11 províncias e cidades, subordinados ao Ministério da Saúde de Moçambique, participaram na formação. O curso começou no dia 15 de Maio e durou duas semanas, aspirando concretizar ainda mais o intercâmbio e a cooperação no âmbito da medicina tradicional entre o Parque e o Ministério da Saúde de Moçambique, bem como promover a divulgação da cultura da medicina tradicional chinesa.

  • 2017-06-03

    Realizou-se a Cerimónia de Abertura do III Fórum Internacional de Medicina Tradicional e Complementar (Lisboa), organizado conjuntamente pelo Parque, pelo Instituto de Medicina Tradicional de Portugal e pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, na Universidade de Lisboa, em Portugal. O Fórum começou no dia 2 de Junho, teve a duração de três dias e contou com a presença de mais de 300 representantes de entidades governamentais, institutos de investigação e desenvolvimento, entidades académicas, associações, câmaras de comércio e empresas do sector da medicina tradicional e da saúde dos países europeus e de língua portuguesa, tais como Portugal, Holanda, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Espanha, Brasil e Moçambique, assim como do Interior da China e da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

  • 2017-06-07

    O Dr. Sui Lu, Membro Permanente e Director do Gabinete Geral do Partido Democrata dos Camponeses e Trabalhadores Chineses, acompanhado pela Dra. Liu Fang, Vice-Presidente em tempo integral do Comité Municipal de Zhuhai do Partido Democrata dos Camponeses e Trabalhadores Chineses, visitou o Parque para conhecer os trabalhos desenvolvidos em Moçambique sob a iniciativa nacional de "Uma Faixa, Uma Rota".

  • 2017-06-08

    Uma delegação liderada pelo Dr. Zhang Huanping, Secretário do Partido da Beijing Tong Ren Tang Chinese Medicine Company Limited, visitou o Parque para conhecer melhor o desenvolvimento do Parque e explorar as oportunidades de cooperação no futuro.

  • 2017-06-20

    Uma delegação de 8 pessoas, liderada pelo Dr. Chen Xiaoping, Vice-Presidente da CCPPC da Província de Zhejiang, acompanhada pelo Dr. Li Weihui, membro do Comité Municipal de Zhuhai do Partido Comunista da China, Vice-Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin e Director do Gabinete de Trabalho da Nova Zona de Hengqin do Comité Permanente de Zhuhai, visitaram o Parque.

  • 2017-06-21

    Foi realizada, no Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação Guangdong-Macau (adiante designado por “Parque”), a cerimónia de inauguração do Gabinete de Ligação para os Assuntos Policiais da Esquadra de Hengqin no Parque, Gabinete esse que foi estabelecido conjuntamente pela Esquadra de Hengqin da Polícia do Município de Zhuhai e pelo Parque.

  • 2017-07

    Após a inspecção e avaliação por especialistas, a incubadora do Parque foi reconhecida pela Direcção de Ciência, Tecnologia, Indústria e Informática de Zhuhai como uma das incubadoras a nível municipal do ano de 2017, o que possibilitou o acesso ao incentivo financeiro no valor máximo de um milhão de yuans.

  • 2017-09-27

    Teve lugar, no Parisian Macau, a cerimónia de abertura do Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2017 (Macau), organizado em conjunto pelo Governo da RAEM e pela Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, e coordenado pelo Parque. Na ocasião, o Chefe do Executivo da RAEM, Chui Sai On, o vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Edmund Ho, e outros convidados principais presidiram à cerimónia de abertura do Fórum e à cerimónia de inauguração da Plataforma de Serviços Públicos do Parque. O Secretário para a Economia e Finanças da RAEM, Lionel Leong, procedeu à entrega da carta de indigitação de consultor principal da Comissão Consultiva de Especialistas, e o Director da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Wang Guoqiang, atribuiu ao Parque a designação de “Plataforma dos Serviços Públicos de Registo dos Produtos de Medicina Tradicional Chinesa no Estrangeiro (Hengqin)”. Paralelamente, foram assinados, entre o Parque e 13 instituições industriais, empresas-chave e instituições de I&D dentro e fora do país, acordos de cooperação dos projectos e de entrada no Parque.

  • 2017-09

    Com o apoio do Parque, dois fabricantes de medicamentos de patente chinesa concluíram o registo em Moçambique, servindo de exemplo para a realização de trabalhos de apoio do Parque ao registo internacional e à expansão de mercado de mais produtos de medicina tradicional chinesa de boa qualidade que cumprem os requisitos devidos, para além de lançar os alicerces para a atribuição da Plataforma de Serviços Públicos Alusivos ao Registo Estrangeiro de Produtos de MTC pela Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa.

  • 2017-09-28

    Foi realizada, no Salão de Banquete do Hotel Parisian Macau, a Cerimónia de Encerramento e de Entrega de Certificados do “Colóquio de Cooperação no domínio da Medicina Tradicional entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, organizado pelo Centro de Formação do Fórum Macau e coordenado pela Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Technology Industrial Park Development Co., Ltd.

  • 2017-11-11

    Acompanhada pelo Vice-presidente da Associação de Empresas para a Cooperação Estrangeira do Município de Zhuhai, Shen Tao, uma delegação composta por membros Argentinos e Haitianos, organizada pela referida associação, fez uma visita ao Parque.

  • 2017-11-19

    Uma delegação composta por 69 alunos e professores da Faculdade de Medicina Tradicional Chinesa da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau efectuou uma visita de intercâmbio ao Parque.

  • 2017-11-23

    A fim de acelerar o estabelecimento de parcerias entre a Plataforma de Boas Práticas de Fabricação da Companhia Farmacêutica Guangdong-Macau e fabricantes de medicamentos de Hong Kong, o Vice-presidente executivo da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Technology Industrial Park Development Co., Ltd e Director-geral da Companhia Farmacêutica Guangdong-Macau, Feng Zhun, chefiou uma delegação para ir a Hong Kong realizar visitas e intercâmbios, promovendo os trabalhos pertinentes à expansão no mercado farmacêutico.

  • 2017-11-30

    Uma delegação chefiada pelo Director-geral do Departamento de Financiamento Colectivo da JD Finance, Yang Fan, visitou fez uma visita de intercâmbio ao Parque.

  • 2017-12-04

    Após a inspecção formal rigorosa realizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Guangdong e a avaliação realizada por especialistas, o Parque foi reconhecido como Incubadora da Província de Guangdong de Empresas de Ciência e Tecnologia com Capitais de Guangdong, Hong Kong, Macau e Taiwan, tornando-se assim numa das primeiras quatro empresas do género em Guangdong.

  • 2017-12-14

    O Parque organizou o 1.º Salão Temático “Acreditação (Entrada) de Empresas de Alta Tecnologia”.

  • 2017-12-18

    Foi celebrado, entre o Parque e o Centro de Intercâmbio Internacional de Direitos de Propriedade Intelectual de Hengqin, um Acordo-Quadro de Cooperação, segundo o qual as duas partes irão desenvolver uma parceria abrangente com o objectivo de promover a inovação e o empreendedorismo, propriciando às empresas residentes no Parque a inovação e o aumento da capacidade na protecção dos direitos de propriedade intelectual.

  • 2017-12-24

    Uma delegação composta por dez membros da Associação de Estudantes educados na Europa e América, chefiada pelo vice-presidente, Zheng Quan, visitou o Parque para se inteirar sobre o desenvolvimento mais recente do Parque.

2016
  • 2016-01-14

    A Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa e o Parque Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau assinaram um memorando de entendimento em Pequim. O Dr. Wang Guoqiang, Director-Geral da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, e o Dr. Leong Vai Tac, Secretário para a Economia e Finanças de Macau, testemunharam a Cerimónia. Através desta cooperação estratégica, a construção das plataformas e projectos e a expansão das actividades internacionais do Parque terão um maior apoio no que diz respeito a tecnologia e recursos.

  • 2016-03-15

    Realizou-se, com sucesso, a Cerimónia de topping-out do Edifício de Inspecção.

  • 2016-04-07

    Uma delegação de 13 pessoas, liderada pelo Dr. Yao Jian, Subdirector do Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM, pelo Dr. Niu Jing, membro do Grupo Partidário do Governo Municipal de Zhuhai, Director do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, e pelo Dr. Cheong Chok Man, assessor do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, visitou o Parque e trocou opiniões em relação ao desenvolvimento dos projectos do Parque.

  • 2016-04-15

    A equipa de investigação de "promoção do desenvolvimento de cooperação industrial de medicina tradicional chinesa de Zhuhai, Hong Kong e Macau", chefiada pelo Dr. Xiong Haopin, Vice-Presidente da CCPPC de Zhuhai, visitou o Parque para realizar uma investigação temática.

  • 2016-04-20

    Uma delegação de 20 professores e alunos, do programa de tradução Chinês-Português do Instituto Politécnico de Macau, visitou o Parque.

  • 2016-04-20

    A convite do Ministério da Saúde de Moçambique, uma delegação da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., que é liderada pelo Vice-Presidente, Dr. Yves Xie, fez uma visita de prospecção a Moçambique, realizando encontros com departamentos governamentais, empresas, associações e institutos académicos da área de medicina tradicional, lançando a base dos trabalhos do Centro de Cooperação Internacional e Plataforma de Intercâmbio do Parque, nomeadamente, o intercâmbio e cooperação na área da medicina tradicional, o registo internacional e a importação e exportação dos produtos de medicina tradicional nos países africanos de língua portuguesa.

  • 2016-04-28

    Realizou-se a “1ª Conferência da Comissão de Especialistas do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau” na Sala de Reuniões do Centro de Desenvolvimento Preliminar. A Comissão de Especialistas vai ajudar o Parque a tomar decisões nas várias áreas de especialização, para garantir a cientificidade, a racionalidade, a economia e a segurança de decisões.

  • 2016-04-29

    O “Seminário de Política e Tecnologia de Desenvolvimento da Indústria de Medicina Tradicional Chinesa 2016”, organizado pela Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd. e pela China Technology Exchange, teve lugar no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Zhuhai. Foram realizadas em simultâneo a cerimónia da entrada do gabinete de ligação do Centro de Certificação e Avaliação da Administração de Alimentação e Drogas de Guangdong e a cerimónia de assinatura do MOU entre a China Technology Exchange e o Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a cooperação entre Guangdong-Macau e da entrada da base internacional da industrialização de medicina tradicional chinesa da China Technology Exchange.

  • 2016-05-19

    Juntamente com um grupo de políticos e empresários organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, a assessora do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM e Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd. , Dra. Lu Hong, e o Vice-Presidente desta empresa, Dr. Yves Xie, assistiram, em representação do Parque, à " Cooperação da Capacidade Produtiva Sino-Africana - Sessão de Apresentação das Oportunidade de Negócios em Moçambique " realizada no Hotel Estatal de Diaoyutai em Pequim. No evento, a Dra Lu Hong proferiu um discurso com o tema “Reflexões sobre a Promoção da Cooperação na Capacidade Industrial no Sector da Medicina Tradicional entre a China e Moçambique através da ponte de Macau”,.

  • 2016-06-04

    O Parque foi convidado para participar na "Semana Dinâmica de Macau - Kunming, Yunnan". Durante a Semana, ainda foram visitados departamentos governamentais, empresas farmacêuticas famosas e institutos de investigação.

  • 2016-06-08

    O Parque foi convidado para assistir ao World Cultural Forum (Taihu, China), no qual a Dra. Lu Hong, assessora do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM e Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., proferiu um discurso com o tema "Uma Faixa, Uma Rota: Novas Oportunidades para o Intercâmbio Cultural de Medicina entre os Países Participantes nesta Iniciativa".

  • 2016-06-13

    Uma delegação liderada pelo Dr. Zou Yong, Vice-Director do Gabinete da Reunião Conjunta Interministerial da Promoção da Construção de Qianhai, Nansha, Hengqin da Província de Guangdong e Director-Geral Adjunto do Departamento da Economia Regional da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, e acompanhada pelo Dr. Ye Zhen, Vice-Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin, Director do Gabinete da Nova Zona de Hengqin do Comité Permanente do Município de Zhuhai, visitou o Parque.

  • 2016-06-23

    A Dra. Lu Hong, assessora do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM e Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., liderou uma delegação que visitou a Holanda, a República Checa e Portugal.

  • 2016-07-06

    Uma delegação de 27 pessoas, chefiada pelo Dr. Xu Qingfeng, Director da Administração de Medicina Tradicional Chinesa da Província de Guangdong, visitou o Parque.

  • 2016-07-18

    Foi realizado com êxito o Colóquio de Cooperação do domínio da Medicina Tradicional dos Países de Língua Portuguesa, coordenado pela primeira vez pelo Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau, , para o qual foram convidados cerca de 20 peritos e estudiosos chineses de Medicina Tradicional Chinesa, incluindo a Dra. Tu Youyou, membro da equipa de investigação da vencedora do Prémio Nobel, para dar aulas aos 25 participantes dos Países de Língua Portuguesa. No dia 27 de Julho, os formandos visitaram o Centro de Exposições do Parque e receberam formações.

  • 2016-07-28

    Teve lugar, no Venetian-Macao-Resort-Hotel, o Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2016 (Macau), organizado conjuntamente pelo Parque, pela Nam Kwong (Group) Company Ltd., pelo Centro de Intercâmbio e Cooperação de Medicina Tradicional Chinesa para Taiwan, Hong Kong e Macau da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa e pela Administração de Medicina Tradicional Chinesa da Província de Guangdong. Na cerimónia de abertura, o Secretário para a Economia e Finanças do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, Leong Vai Tac, entregou certificados aos especialistas internacionais contratados pela Comissão dos Consultores do Parque. Testemunhado pelos convidados, o Parque assinou acordos de cooperação com governos de Países de Língua Portuguesa e as suas autoridades competentes, com empresas de renome do Interior da China e instituições académicas e associações relacionadas, incluindo a assinatura de Memorandos de Entendimento de Cooperação com o Ministério da Saúde de Moçambique e com o Secretário Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), também foram realizadas a assinatura do Acordo-Quadro de Cooperação com a Shijiazhuang Yiling Pharmaceutical Co., Ltd. para expandir a exposição no mercado internacional, a assinatura de Acordos de Cooperação com a Associação do Comércio das Plantas Medicinais Chinesas dos EUA (em inglês: Chinese Herb Trade Association of America) e com a Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia, e ainda a assinatura de Memorandos de Entendimento de Cooperação com a Escola Brasileira de Medicina Chinesa e com a Universidade de Naresuan de Tailândia.

  • 2016-07-29

    No Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2016 (Macau) foram realizados dois fóruns de mesa redonda sobre os caminhos do desenvolvimento a expansão dos negócios internacionais da MTC na nova conjuntura política.

  • 2016-07-29

    O Vice-Director da Administração de Alimentação e Drogas da República Popular da China, Dr. Wu Zhen, liderou uma delegação que visitou o Parque.

  • 2016-08-25

    O Chefe do Departamento de Investigação do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, Dr. Liu Bin, e o Presidente da Organização da União Mundial dos Empresários Chineses, Dr. Ding Kaien, lideraram uma delegação que visitou o Parque.

  • 2016-08-26

    O Secretário-Geral Adjunto do Governo da Província de Yunnan, Dr. Li Mingji, liderou uma delegação de 15 pessoas que visitou o Parque.

  • 2016-09-22

    Realizou-se, na Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, o "Seminário de Promoção Ultramarino (Portugal) do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau" do Governo da Região Administrativa Especial de Macau. O Seminário foi organizado pelo Parque, tendo obtido a coordenação do Instituto de Medicina Tradicional de Portugal (IMT) e da Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia (SPFito).

  • 2016-09-27

    Realizou-se com êxito a 1.ª edição do “Curso de Formação de Cooperação em MTC 2016, Ministério da Saúde de Moçambique–Parque”, organizado pelo Parque e pelo Ministério da Saúde de Moçambique. O curso proporcionou formação aos 27 médicos provenientes dos hospitais públicos, de 11 províncias e cidades, subordinados do MISAU, cumprindo com sucesso a função da “Plataforma Internacional de Intercâmbio da Indústria de Saúde” do Parque.

  • 2016-10-17

    O Presidente da Beijing Han Dian Pharmaceutical Co., Ltd., Dr. Lin Deliang, liderou U uma delegação que visitou o Parque.

  • 2016-10-20

    A convite do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, o Parque participou na 21.ª Feira Internacional de Macau (MIF),

  • 2016-10-24

    Realizou-se a 5.ª Conferência Internacional sobre a Modernização da Medicina Tradicional Chinesa em Chengdu, Sichuan. A Dra. Lu Hong, assessora do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM e Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., proferiu um discurso com o tema "Reflexões sobre a Construção da Plataforma de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional aproveitando as Vantagens do Papel de "cabeça-de-ponte" de Macau ".

  • 2016-10-29

    Foi realizado com êxito no Parque o “Salão Académico da Medicina Tradicional Chinesa 2016 - Primeira Edição do Colóquio de Ginecologia de Medicina Tradicional Chinesa”, co-organizado pelo Parque e pelos Serviços de Saúde da Região Administrativa Especial de Macau. Todos os 22 formandos acabaram o curso, depois do ensino da Professora Liu Minru - Grande Mestre da MTC - e da sua equipa de instrução composta por especialistas na área da ginecologia, entre os quais três excelentes talentos da MTC foram seleccionados como discípulos da Dra. Liu Minru para terem acesso à formação contínua sob a orientação desta professora. A Dra. Liu Minru foi convidada como assessora honorária dos Serviços de Saúde da Região Administrativa Especial de Macau.

  • 2016-10-31

    O Director-Geral e CEO do Lippo Group da Indonésia, Dr. Lee Luen-wai, visitou o Parque para explorar espaço de cooperação.

  • 2016-11-05

    O Dr. Nie Wenqiang, Chefe Adjunto Permanente do Departamento de Trabalho da Frente Unida Central da Província de Sichuan liderou uma equipa que visitou o Parque.

  • 2016-11-07

    O Vice-Director do Departamento Geral do Centro de Informação do Estado, Dr. Zhang Yuxian, chefiou uma delegação que visitou o Parque e realizou uma investigação sobre o "plano de desenvolvimento a médio e longo prazo das indústrias de Macau".

  • 2016-12-11

    Uma delegação de 50 pessoas da Federação das Associações dos Operários de Macau, chefiada pela Dra. Kwan Tsui Hang, deputada da Assembleia Legislativa e Vice-Presidente da Federação das Associações dos Operários de Macau, visitou o Parque.

2015
  • 2015-01-30

    Uma delegação chefiada pela Dra. Lu Hong, assessora do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM e Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., visitou a Universidade de Medicina Chinesa de Chengdu, e a Sichuan Neautus Traditional Chinese Medicine CO., Ltd.

  • 2015-03-20

    Uma delegação liderada pelo Dr. Wang Guoqiang, Vice-Director da Comissão Nacional de Saúde e Planeamento Familiar e Director-Geral da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, e pelo Dr. Xu Qingfeng, Director da Administração de Medicina Tradicional Chinesa da Província de Guangdong, visitou o Parque. Durante a visita, as duas partes trocaram opiniões no quadro da assinatura do memorando de entendimento.

  • 2015-04-17

    O Dr. Duan Yufei, Director da Administração de Alimentação e Drogas de Guangdong, Secretário do Grupo Partidário e Director do Gabinete da Comissão de Segurança Alimentar de Guangdong, visitou o Parque e inspeccionou a sua construção.

  • 2015-05-17

    O Dr. Zhou Bo, Vice-Director do Gabinete dos Assuntos para Hong Kong e Macau do Conselho de Estado, o Dr. Lu Xingzhou, Vice-Director do Gabinete dos Assuntos para Hong Kong e Macau do Governo Provincial de Guangdong, e a sua delegação visitaram o Parque para se inteirar da construção do mesmo.

  • 2015-05-21

    O Dr. Huang Zhenhui, Director do Centro de Intercâmbio Internacional de Medicina Tradicional da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, e o Dr. Di Lixiang, Secretário do Partido do Hospital de Medicina Chinesa da Província de Guangdong visitaram o Parque e tiveram uma reunião no quadro do progresso da construção do Parque.

  • 2015-05-26

    Uma delegação de 6 pessoas, liderada pelo Dr. Yang Jinsheng, Director do Centro de Intercâmbio e Cooperação de Medicina Tradicional Chinesa para Taiwan, Hong Kong e Macau da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, e pela Dra. Lei Jufang, Presidente da Gansu Qizheng Industry Group Co., Ltd., visitaram o Parque e tiveram uma reunião com os representantes do Parque.

  • 2015-06-28

    O Dr. Ma Lianfang, Director-Geral do Departamento da Tecnologia Rural do Ministério da Ciência visitou o Parque e teve uma reunião com os representantes do Parque.

  • 2015-06-30

    Foi realizado com sucesso o "Parque Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau - Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2015", organizado conjuntamente pelo Parque Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau e pelo Instituto de Medicina Tradicional (IMT. O Fórum reuniu mais de 150 especialistas da medicina tradicional da China Continental, Hong Kong, Portugal, Brasil, Angola e Moçambique, bem como representantes das empresas conhecidas de medicina tradicional de Guangdong e Macau. Na Cerimónia de Abertura do Fórum, teve lugar a Cerimónia de Inauguração do Centro de Cooperação Internacional e Plataforma de Intercâmbio. Além disso, no Fórum o Parque assinou respectivamente memorandos de entendimento de parceria estratégica com o IMT e a Associação de Intercâmbio Económico e Cultural Brasil-China, e assinou o memorando de entendimento de cooperação com a Purapharm International (H.K.) Limited.

  • 2015-08-04

    Uma delegação chefiada pelo Dr. Tang Hao, Vice-Presidente da CCPPC da Província de Guangdong visitou a Nova Zona de Hengqin, tendo realizado investigações em torno do tema "Situação de Inovação e Empreendedorismo dos Jovens de Hong Kong e Macau na Zona Piloto de Comércio Livre da China (Guangdong)".

  • 2015-08-10

    Inaugurou-se o Centro de Desenvolvimento Preliminar de Funções do Parque. O Centro integra as funções de escritório, biblioteca e convenções, fornecendo escritórios preparatórios às empresas estabelecidas no Parque da primeira fase, possuindo ainda um "escritório inicial do centro nacional de divulgação da tecnologia de medicina tradicional chinesa", que detém as funções de formação de talentos na medicina tradicional chinesa e de consultoria de medicina tradicional chinesa com médicos de renome.

  • 2015-08-14

    O Dr. Wang Zhimin, Vice-Director do Gabinete dos Assuntos para Hong Kong e Macau do Conselho de Estado, visitou o Parque, para se inteirar do planeamento e desenvolvimento do Parque.

  • 2015-08-18

    Durante a Cerimónia de Abertura do Fórum Internacional de Medicina Tradicional e a Cerimónia da Inauguração do Centro de Cooperação dos Medicamentos Tradicionais da Organização Mundial da Saúde, o Dr. Wang Guoqiang, Vice-Director da Comissão Nacional de Saúde e Planeamento Familiar e Director-Geral da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, ofereceu à Dra. Lu Hong, Presidente da Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd., um presente de património cultural imaterial nacional, um brocado de nuvens "Peónia Rica", com votos de desenvolvimento próspero ao Parque.

  • 2015-08-22

    Um grupo de investigação da Cidade de Zhaoqing, acompanhado pela Dra. Long Guangyan, Vice-Presidente do Município de Zhuhai, e pelo Dr. Zhao Li, Secretário-Geral Adjunto do Comité Municipal de Zhuhai do Partido Comunista da China e Vice-Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2015-08-31

    Realizou-se no Parque a Quinta Reunião do "Grupo de Trabalho sobre Investigação e Intercâmbio na Medicina Tradicional Chinesa e Administração de Segurança dos Medicamentos Chineses" do Estreito.

  • 2015-09-07

    O Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong‘Macau assinou um Acordo-Quadro de Cooperação com a Guangzhou Pharmaceutical Group Co., Ltd. De acordo com o conteúdo do Acordo, as duas partes vão complementar-se para realizar novos êxitos na modernização e internacionalização da medicina tradicional chinesa.

  • 2015-09-24

    O Parque assinou uma carta de intenção de cooperação com a primeira empresa de medicina tibetana a conseguir a certificação GMP nacional, a Gansu Qizheng Industry Group Co., Ltd., e o Centro de Intercâmbio e Cooperação de Medicina Tradicional Chinesa para Taiwan, Hong Kong e Macau da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa. As três partes vão aproveitar as suas respectivas vantagens para criar uma base sólida na construção da “Plataforma Internacional de Intercâmbio da Indústria de Saúde”

  • 2015-10-09

    O Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) e os delegados dos Países de Língua Portuguesa visitaram o Parque e tiveram uma conversa com os representantes do Parque para conhecer melhor a tendência do desenvolvimento do Parque e o espaço de cooperação entre as duas partes.

  • 2015-10-16

    A Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Technology Industrial Park Development Co., Ltd. assinou um Acordo-Quadro de Cooperação com a Universidade de Macau, com o fim de cooperar sob quatro temas, nomeadamente, a análise da qualidade, a produção-piloto, os serviços de I&D e a formação profissional, com o objectivo de promover o desenvolvimento internacional da medicina tradicional chinesa, aproveitar as vantagens de complementação mútua industrial e académica com vista à implementação da indústria da medicina tradicional chinesa de Guangdong e Macau e da iniciativa estatal de "Uma Faixa, Uma Rota".

  • 2015-10-17

    A Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Tecnhology Industrial Park Development Co., Ltd. levou a cabo uma sessão de recrutamento no 4.º andar do Sands Cotai Central de Macau, onde cerca de 60 pessoas assistiram à entrevista. A sessão de recrutamento forneceu um espaço de emprego atractivo aos residentes de Macau e criou uma plataforma de intercâmbio e formação de talentos na área da medicina tradicional chinesa de Macau.

  • 2015-10-22

    A convite do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e do Centro de Intercâmbio e Cooperação de Medicina Tradicional Chinesa para Taiwan, Hong Kong e Macau da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, o Parque participou na 20.ª Feira Internacional de Macau (MIF), apresentando o ponto de situação do seu desenvolvimento, o posicionamento e o planeamento deste , realizando ainda uma reunião com famosos médicos chineses de Guangdong e com a Associação de Medicina Chinesa de Macau.

  • 2015-11-10

    O Dr. Leong Vai Tac, Secretário para a Economia e Finanças de Macau, visitou o Parque.

  • 2015-11-14

    Uma delegação do Parque assistiu à II Jornadas de Cultura e Medicina Tradicional Chinesa em Portugal.

  • 2015-12

    Cerimónia de topping-out do Edifício de Produção à Escala-Piloto e Produção de GMP.

2014
  • 2014-01-02

    Uma delegação de 10 pessoas, liderada pelo Dr. Zheng Silin, membro alternativo do 14.º Comité Central do PCC, membro do 15.º, 16.º Comité Central do PCC, membro do 10.º Comité Nacional da CCPPC e Vice-Director da Comissão dos Assuntos Externos do 11.º Congresso Nacional do Povo, acompanhada pelo Dr. He Ningka, ex-Presidente do Município de Zhuhai e Vice-Secretário do Comité Municipal de Zhuhai do Partido Comunista da China, e pelo Dr. Liu Jia, Vice-Secretário do Grupo Partidário do Comité Permanente da Assembleia Popular de Zhuhai e Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2014-01-15

    O Presidente da Health Care Food Profession Association of Guangdong Province, Dr. Peng Ping, visitou o Parque.

  • 2014-01-18

    Uma delegação de 10 pessoas, liderada pelo ex-Ministro das Finanças, acompanhada pelo Dr. Liu Jia, Vice-Secretário do Grupo Partidário do Comité Permanente da Assembleia Popular de Zhuhai e Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin, e pelo Dr. Niu Jing, membro do Grupo Partido do Governo Municipal de Zhuhai e Director do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2014-01-26

    Uma delegação de 6 pessoas, liderada pelo Dr. Zhang Shaogang, Director-Geral do Departamento da Relação Económica e Comercial Internacional do Ministério do Comércio do Conselho do Estado, acompanhada pelo Dr. Niu Jing, membro do Grupo Partidário do Governo Municipal de Zhuhai e Director do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2014-02-11

    Uma delegação de 7 pessoas, liderada pelo Dr. Wang Wei, Director-Geral do Departamento de Taxas Alfandegárias do Ministério das Finanças, acompanhada pelo Dr. Liu Jia, Vice-Secretário do Grupo Partidário do Comité Permanente da Assembleia Popular de Zhuhai e Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin , e pelo Dr. Niu Jing, membro do Grupo Partido do Governo Municipal de Zhuhai e Director do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2014-03-29

    Uma delegação de 10 pessoas, liderada pelo Dr. Li Gang, Director do Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM visitou o Parque.

  • 2014-04-24

    Uma delegação de 25 pessoas, liderada pelo Dr. Sou Chio Fai, Coordenador do Gabinete de Apoio ao Ensino Superior de Macau, e pela Dra. Xu Ting, Chefe Adjunta do Departamento de Cultura e Educação do Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM, visitou o Parque.

  • 2014-05-08

    Uma delegação de 50 pessoas, liderada pelo Dr. Edmund Ho Hau-wah, Vice-Presidente da CCPPC, visitou o Parque.

  • 2014-05-21

    Uma delegação liderada pela Tan Sri Dato' Sri Dr. Ng Yen Yen, Presidente do Tourism Malaysia, visitou o Parque.

  • 2014-05-26

    A Associação de Empresários Portugal-República Popular da China visitou o Parque.

  • 2014-05-27

    O Dr. Rong Kainan, Co-Presidente da Associação de Cooperação entre Portugal e a República Popular da China, visitou o Parque.

  • 2014-06-10

    O Dr. Andriano De Wing, Presidente da Associação de Empresários Portugal-República Popular da China, visitou o Parque.

  • 2014-06-23

    O Dr. Piao Junan, Director e Secretário-Geral Adjunto do Gabinete dos Assuntos para Hong Kong e Macau do Governo Popular Provincial de Guangdong, e a Dra. Chen Lin, Directora Adjunta do Gabinete, visitaram o parque.

  • 2014-07-03

    Realizou-se a Cerimónia de Inauguração do Centro de Incubação Comercial do Parque.

  • 2014-09-24

    O Dr. Yao Jian, Subdirector do Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM, visitou o Parque.

  • 2014-10-20

    O Dr. Yang Jinsheng, Director do Centro de Intercâmbio e Cooperação de Medicina Tradicional Chinesa para Taiwan, Hong Kong e Macau da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, visitou o Parque.

  • 2014-10-23

    O Parque Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau assistiu pela terceira vez à 19.ª Feira Internacional de Macau (MIF), na qual o Parque assinou o Acordo de Cooperação para o Investimento no Terreno Arrendado com 10 projectos de investimento que dizem respeito ao tratamento médico, saúde, convenções e exposições, comércio, I&D, inspecção, verificação e serviços abrangentes, etc. O Acordo definiu a localização das parcelas de terreno para os projectos, simbolizando o estabelecimento oficial dos 10 projectos de investimento no Parque.

  • 2014-10-25

    O Parque Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau assinou o Acordo de Estabelecimento no Centro de Incubação Comercial com 18 empresas com aprovação de entrada no mesmo, entre elas, 6 já tinham completado o registo comercial e se tinham instalado com êxito em Hengqin através do Centro de Incubação Comercial, e no dia da 19.ª MIF, receberam certificados emitidos pelo Parque.

  • 2014-11-17

    O Dr. Mário Jorge Rodrigues, Director do Instituto de Medicina Tradicional de Portugal, visitou o Parque.

  • 2014-12-09

    O Dr. Zhu Quanmin, Secretário do Grupo Partidário do Gabinete de Conselheiros do Governo Popular Provincial de Henan, visitou o Parque.

  • 2014-12-16

    O Dr. Jackson Chang, Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, visitou o Parque.

  • 2014-12-18

    O Dr. Gong Guoping, Director-Geral Adjunto do Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Guangdong, visitou o Parque.

2013
  • 2013-01-01

    Iniciou-se oficialmente a construção do Centro de Exposição do Parque, no dia 15 de Março completou-se a construção e no fim de Abril começou a operação experimental.

  • 2013-04-18

    O Dr. Yu Wenming, Vice-Director da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, visitou o Parque.

  • 2013-04-23

    Realizou-se a quarta reunião da equipa de cooperação do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau.

  • 2013-07-03

    O Dr. Duan Yufei, Director da Administração de Medicina Tradicional Chinesa da Província de Guangdong, visitou o Parque.

  • 2013-07-17

    Uma delegação liderada pela Dra. Chan Fung Fu-chun, Directora-Geral da Organização Mundial de Saúde, e pelo Dr. Fu Cong, oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros, consultor da Directora-Geral e ex-Director-Geral Assistente da Organização Mundial de Saúde, acompanhada pelo Dr. He Ningka, ex-Presidente do Município de Zhuhai e Vice-Secretário do Comité Municipal de Zhuhai do Partido Comunista da China, e pelo Dr. Liu Jia, Vice-Secretário do Grupo Partidário do Comité Permanente da Assembleia Popular de Zhuhai e Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2013-08-21

    Uma delegação de 8 pessoas, liderada pelo Dr. Zheng Jianrong, Director-Geral Adjunto do Departamento de Comércio Externo e Cooperação Económica da Província de Guangdong, visitou o Parque.

  • 2013-09-04

    Uma delegação de 50 pessoas, liderada pelo Dr. Leong Heng Teng, porta-voz do Conselho Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, e pelo Dr. Kou Hoi In, membro da Assembleia Popular Nacional, Presidente do Conselho da Associação Comercial de Macau, visitou o Parque.

  • 2013-09-14

    Uma delegação do Lions Clubs Harbour View e da Associação Industrial e Comercial de Macau, de 15 pessoas, visitou o Parque.

  • 2013-10-28

    Uma delegação de 20 pessoas, liderada pela Dra. Chan Fung Fu-chun, Directora-Geral da Organização Mundial de Saúde, pelo Dr. Wang Guoqiang, Director-Geral da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, pela Dra. Wang Xiaopin, Directora-Geral do Departamento de Cooperação Internacional da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, e pelo Dr. Lei Chin Ion, Director dos Serviços de Saúde de Macau, acompanhada pelo Dr. He Ningka, ex-Presidente do Município de Zhuhai e Vice-Secretário do Comité Municipal de Zhuhai do Partido Comunista da China, pela Dra. Long Guangyan, Vice-Presidente do Município de Zhuhai, e pelo Dr. Niu Jing, membro do Grupo Partidário do Governo Municipal de Zhuhai e Director do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2013-11-05

    Uma delegação de 20 pessoas, liderada pelo Dr. Wang Yang, membro do Departamento Político do Comité Central do PCC, Vice-Primeiro Ministro e membro do Grupo Partidário, acompanhado pelo Dr. Liu Jia, Vice-Secretário do Grupo Partidário do Comité Permanente da Assembleia Popular de Zhuhai e Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin, e pelo Dr. Niu Jing, membro do Grupo Partidário do Governo Municipal de Zhuhai e Director do Conselho de Gestão da Nova Zona de Hengqin, visitou o Parque.

  • 2013-12-03

    Uma delegação liderada pelo Dr. Ma Xingrui, Vice-Secretário do Comité Provincial de Guangdong do Partido Comunista da China, acompanhada pelo Dr. Liu Jia, Vice-Secretário do Grupo Partidário do Comité Permanente da Assembleia Popular de Zhuhai e Secretário do Partido da Nova Zona de Hengqin , visitou o Parque.

  • 2013-12-16

    Uma delegação de 10 pessoas, liderada pela Dra. Chen Min, Directora-Geral Adjunta do Departamento de Protecção Ambiental da Província de Guangdong, visitou o Parque.

  • 2013-11-18

    Uma delegação de 10 pessoas, liderada pelo Dr. Wang Zhongyu, Vice-Presidente do 10.º Comité Nacional da CCPPC, visitou o Parque.

  • 2013-12-19

    Uma delegação de 16 pessoas, liderada pelo Dr. Zhang Xingjin, membro do Comité Permanente da Assembleia Popular Provincial de Guangdong e Director da Comissão dos Assuntos Externos, visitou o Parque.

2012
  • 2012-03

    No fim de Março de 2012, terminaram as obras de enchimento de areia de 1,6 milhões de metros cúbicos.

  • 2012-04

    Em Abril de 2012, foi concluído o planeamento industrial do Parque.

  • 2012-08

    Em Agosto de 2012, o Parque abriu um concurso público internacional no sentido de recolher planeamentos pormenorizados da construção do Parque e propostas do desenho urbano.

2011
  • 2011-03-06

    No dia 6 de Março de 2011, com a presença dos líderes do Estado, o Governo Provincial Popular de Guangdong e o Governo da Região Administrativa Especial de Macau assinaram em Pequim o Acordo-Quadro de Cooperação Guangdong-Macau, o que simbolizou a entrada na nova fase histórica da colaboração entre Guangdong e Macau, tendo iniciado um novo capítulo do desenvolvimento da integração regional de "Um País, Dois Sistemas".

  • 2011-04-19

    No dia 19 de Abril de 2011, foi realizada a Cerimónia de Lançamento do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau, sendo o primeiro projecto realizado na Zona do Parque Industrial para a Cooperação Guangdong-Macau. A iniciativa criou um novo modelo de cooperação entre Guangdong e Macau e contribuiu para a promoção da cooperação industrial entre os dois territórios e a diversificação adequada da economia de Macau.

  • 2011-11-25

    No dia 25 de Novembro de 2011, foi registada e fundada a Guangdong-Macau Traditional Chinese Medicine Technology Industrial Park Development Co., Ltd.