A localização actual:Home page > Cooperação Estratégica > Autoridades
Autoridades

1502698575268260.png




Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa

Em janeiro de 2016, foi celebrado o Memorando de Cooperação entre o Parque Industrial e a Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa (AEMTC). Deste modo, o Parque receberá o forte apoio de tecnologia e de recursos da AEMTC nos termos de estabelecimento dos plataformas e projetos do Parque, assim como na expansão dos negócios internacionais.

Em setembro de 2017, a AEMTC atribuiu ao Parque o título de “Plataforma de Serviços Públicos (Hengqin) para o Registo no Estrangeiro de Produtos da Medicina Tradicional Chinesa”, apoiando deste modo a expansão dos seus negócios internacionais e, promovendo a entrada de produtos de alta qualidade no mercado internacional através de Macau.

 

Administração dos Produtos Alimentares e de Medicamentos da Província de Guangdong

Em Janeiro de 2018, na Conferência de Cooperação Conjunta Guangdong-Macau, o Parque assinou um memorando de cooperação com a Administração dos Produtos Alimentares e de Medicamentos da Província de Guangdong. O Gabinete de Ligação da Administração dos Produtos Alimentares e de Medicamentos da Província de Guangdong foi oficialmente estabelecido no Parque em Julho de 2018.

 

Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau)

Os dois lados assinaram um Memorando de Cooperação em Julho de 2016, ao abrigo do qual cooperarão nos âmbitos de intercâmbio cultural, formação, I&D, bem como noutras áreas relacionadas. Com a ajuda do Fórum, o Parque estabelece gradualmente a relação e a colaboração com os Ministérios da Saúde de Portugal e de Moçambique.


Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária de Portugal

As duas partes assinaram um Memorando de Cooperação em 2016, ao abrigo do qual cooperarão nas áreas de alimentação e saúde, promoverão o desenvolvimento da indústria de alimentação e saúde, especialmente a distribuição no mercado de suplemento alimentar, a política de Mercado partilhado e as boas-práticas de planeamento, investigação e formação.


Instituto de Medicina Tradicional do Ministério da Saúde de Moçambique

Em Julho de 2016, o Parque assinou um Memorando de Cooperação com o Instituto de Medicina Tradicional do Ministério da Saúde de Moçambique, ao abrigo do qual as duas partes cooperarão nas áreas de"formação e educação da medicina tradicional","legislação e apoio técnico da medicina tradicional","importação de capacidade produtiva", bem como noutras áreas relacionadas. Através da formação e actividades de comunicação, têm-se aprofundado a divulgação e a comunicação da cultura e dos produtos de medicina tradicional chinesa em Moçambique.