Empresas de marca

1502699496240719.png




Centro de Inovação e Investigação de Medicina Tradicional Chinesa entre Pequim e Macau do Novo Distrito da Ilha de Hengqin, Município de Zhuhai

Estabelecido por iniciativa do Parque, em conjunto com o Laboratório de Referência do Estado de Medicamentos Naturais e Biomiméticos da Universidade de Pequim e o Laboratório de Referência do Estado para Investigação de Qualidade em Medicina Tradicional Chinesa da Universidade de Macau. O instituto reunirá os recursos inovadores e vantajosos do país e do exterior, explorará o mecanismo de integração aprofundada de “produção-estudo-pesquisa-capital” e promoverá conjuntamente a incubação, a valorização e a transformação dos resultados científicos e tecnológicos de medicina chinesa. Com isto, pretende-se que o instituto se torne uma plataforma de transformação inovadora que envolve pesquisa académica e produção industrial.

 

Plataforma de Inovação em Medicina Tradicional Chinesa da Kangmei Pharmaceutical (em planeamento)

Foi estabelecido o projecto pela Kangmei Pharmaceutical, a maior e mais diversificada empresa na indústria de fórmulas fitoterapêuticas preparadas. No Parque, serão instaladas uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento e inovação de medicina tradicional chinesa, uma plataforma de comércio por grosso de ervas tradicionais chinesas, uma plataforma de “inteligência + grande saúde” e uma plataforma de comércio electrónico transfronteiriço. Será também criada integralmente a cadeia industrial integral de medicina tradicional chinesa do sistema "Grande Saúde + Grande Plataforma + Big Data + Grande Serviço".

 

Increase Instituto de Investigação de Produtos Farmacêuticos (Hengqin)

Foi fundado o projecto pelas equipas de especialistas integradas nos planos nacionais de 863 e 973 lideradas pelos Professores Zhang Baoxian e Ye Zuguang, com objectivo de realizar trabalhos focados em cinco aspectos, a saber, novos medicamentos e serviços técnicos de medicina tradicional chinesa, registo de importação e exportação de alimentos e medicamentos internacionais, formação de ciência biométrica internacional, inspecção de qualidade de drogas internacionais e centro de terceirização de pesquisa e desenvolvimento de novas drogas internacionais.

 

Yiling Wanzhou (Zhuhai) Import and Export Co., Ltd.

Foi criado o projecto pela Shijiazhuang Yiling Pharmaceutical Co., Ltd., fundada por Wu Yiling, académico da Academia Chinesa de Engenharia, que conta com a plataforma de intercâmbio internacional do Parque. O projecto passou o registo internacional de produtos, realiza comércio internacional e explora os mercados externos. Tendo actualmente um cadastro bem-sucedido, o projecto já está em operação e a cápsula Lianhuaqingwen foi registada em Moçambique.