Instituições e Associações profissionais

1502699057107945.png




Instituições de Pesquisa Científica

Universidade de Macau

Em 16 de Outubro de 2015,o Parque assinou um Acordo-Quadro de Cooperação com a Universidade de Macau,ao abrigo do qual as duas partes desenvolverão uma cooperação na avaliação de qualidade,na produção-piloto,nos serviços de I&D e na formação técnica,com vista a impulsionar em conjunto o desenvolvimento de MTC a nível internacional e a permitir à indústria de MTC de Guangdong e Macau e à estratégia nacional de "Uma Faixa,Uma Rota" usufruírem da complementaridade de vantagens industriais e académicas.

 

Hospital de Medicina Chinesa da Província Guangdong

Em Setembro de 2016, entre o Parque e o Hospital de Medicina Chinesa da Província Guangdong, foi assinado um Acordo-Quadro de Cooperação, segundo o qual será desenvolvida uma cooperação na formação internacional de MTC, na criação conjunta de um centro internacional de saúde (nome temporário), no estabelecimento de um centro de MTC no estrangeiro, entre os outros, no sentido de promover conjuntamente a internacionalização de MTC de mãos dadas. Actualmente, as duas partes têm estabelecido relações de cooperação no que toca a tecnologias e investigação clínica da MTC no Hotel Temático de Lazer "Ruilian Zhuang (Hengqin)".

 

Universidade de Medicina Chinesa de Chengdu

Em 2017, as duas partes chegaram a um consenso e celebraram o respectivo Memorando de Cooperação em termos de formação e educação, promoção cultural, tratamento médico, gestão de saúde, I&D, testes, registo e actividades de intercâmbio académico da medicina tradicional chinesa. Será ainda dado o pontapé de saída para a educação e para a formação internacional de MTC,com o cumprimento de três projectos nacionais,a saber: o Centro de Educação e Formação para a China e a Associação de Nações do Sudeste Asiático,encabeçado pelo Ministério de Negócios Estrangeiros e pelo Ministério de Educação,a Base de Cooperação Científica Internacional de MTC,liderada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia,e a Base de Cooperação Internacional de MTC,chefiada pela Administração Estatalda Medicina Tradicional Chinesa.


Instituto de Medicina Tradicional de Portugal

Em Junho de 2015, as duas partes assinaram um Memorando de Cooperação, ao abrigo do qual desenvolverão cooperação no que diz respeito à formação de recursos humanos da medicina tradicional, à divulgação da cultura da mesma, à realização de convenções e exposições, à I&D, entre outros aspectos.

 

Fundação Europeia de Medicina Tradicional Chinesa

Em Setembro de 2017, foi assinado um Memorando de Cooperação pelas duas partes, que se comprometeram a aproveitar as plataformas e os recursos de cada uma para partilharem informações e apoiarem-se mutuamente. A parceria abrangerá ainda o registo mundial de medicamentos e produtos de saúde de MTC, a legislação internacional, a inspecção de qualidade, a formação e a introdução de recursos humanos qualificados de MTC, entre outros aspectos.

 

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

Em Setembro de 2017, as duas partes celebraram um Memorando de Cooperação para partilharem informações referents a políticas, pesquisa científica, recursos humanos,parceiros,entre outros, participando conjuntamente no intercâmbio e na cooperação a nível da medicina tradicional e complementar e procurando a implementação de projectos de educação e formação sobre ervas tradicionais no estrangeiro,com vista a promover a transformação de produtos a partir dos resultados de pesquisa em nível da medicina tradicional e complementar e procurando a implementação de projectos de educação e formação sobre ervas tradicionais no estrangeiro,com vista a promover a transformação de produtos a partir dos resultados de pesquisa em medicina herbal e outros produtos de sáude.


Escola Brasileira de Medicina Chinesa

Foi assinado entre o Parque e a Escola Brasileira de Medicina Chinesa, em Julho de 2016, um memorando de entendimento, que visa estabelecer em conjunto uma plataforma internacional, explorar a rede internacional nos países de língua portuguesa de medicina tradicional chinesa, partilhar as políticas e os regulamentos locais de medicina tradicional e auxiliar na implementação da cooperação entre a Escola e os institutos relevantes.

 

Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Foi assinado pelos dois lados, em 2018, um memorando de entendimento, visando promover e reforçar a cooperação académica e lançar projectos, incluindo educação e formação de medicina tradicional e ensino de línguas.




Associações

Câmara de Comércio Chinesa de Importadores e Exportadores de Medicamentos e Produtos de Saúde

Segundo o acordo de cooperação assinado no dia 16 de Maio de 2016, contando com os recursos vantajosos acumulados pelas duas partes, o Parque será transformado numa base de I&D e controlo de qualidade e numa plataforma de intercâmbio da indústria de saúde, ambas em escala mundial. Simultaneamente, as duas partes, que servem como plataformas, irão promover a modernização e a internacionalização das actividades médicas e farmacêuticas do Parque.


Associação Portuguesa de Suplementos Alimentares

As duas partes comprometeram-se a proporcionar informa ção, plataformas, recursos, entre outras formas de apoio, ao registo de suplementos alimentares e ao comércio de importação e exportação, mediante a partilha da informação do mercado, políticas e legislação, para estabelecerem em conjunto uma plataforma internacional e fomentarem o desenvolvimento da indústria da saúde.

 

Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia

Em conjunto, as duas partes promovem negócios, formação professional e actividades educacionais superiores, desenvolvendo uma parceria no que respeita ao registo mundial, comercialização e supervisão comercial de produtos fitoquímicos.

 

Associação do Comércio da Planta Medicinal Chinesa dos EUA

Em Julho de 2016, foi assinado um Memorando de Cooperação, sendo que as duas partes se comprometeram a trabalhar em conjunto na captação de investimento, no registo mundial, no comércio internacional e na promoção cultural.

 

China Merchants Lippo Hospital Management (Shenzhen) Limited

Foi assinado pelas duas partes, em Maio de 2018, um Acordo-Quadro de Cooperação Estratégica, visando maximizar o aproveitamento das vantagens de ambas as partes e promover conjuntamente, nos países e regiões localizados ao longo da Faixa e Rota, a cooperação estratégica da promoção de cultura, tecnologia e produtos de MTC.

 

Associação de Médicos de Medicina Tradicional Chinesa da Tailândia

Foi assinado pelos dois lados, em Maio de 2018, um Memorando de Cooperação, visando criar relações de parceria internacional e promover conjuntamente o desenvolvimento internacional de medicina tradicional chinesa e da indústria de saúde.

 

MENET

As duas partes celebraram um acordo de cooperação em 2017, no sentido de desenvolverem uma parceria profunda em termos de captação de investimento para projectos, assim como marketing e divulgação dos mesmos, através da integração dos recursos existentes.